Música em Pauta

Alma Livre relança “Redemption Song” autorizada pela família Marley

Espalhe música por aí

Considerada por Bob Marley, como a melhor música que ele compôs em toda sua vida, Redemption Song atravessa o tempo sem envelhecer, uma combinação perfeita entre uma melodia simples e uma letra forte , um desabafo e ao mesmo tempo um alerta para que não esqueçamos a nossa força, o sacrifício e a luta de nossos antepassados, pela liberdade, pelo direito a uma vida digna e respeitada.

Publicidade

 

Fazer uma releitura de uma obra tão importante, foi para nós um presente e uma grande responsabilidade, o objetivo nunca foi transformar a obra, mas sim acrescentar a ela um pouquinho da nossa sensibilidade e admiração, pela obra e pelo autor.

Este é o segundo single da banda Alma Livre do DVD “PAZ e LUZ ALMA LIVRE” gravado na primavera de 2023 em São Paulo. São 12 faixas sendo 09 autorais e 03 releituras, Árvore (Edson Gomes), Tempos Modernos (Lulu Santos) e Redemption Song (Bob Marley).

Confira um teaser exclusivo da música no vídeo abaixo.

“Redemption Song – Alma Livre” já está rolando na programação da Rádio Social Plus Brasil, clique aqui paraq pedir a música.

“Redemption Song” é uma das últimas canções que Bob Marley, o rei do reggae, nos deixou antes de partir em 1981. A música, que está presente no álbum “Uprising”, é considerada o canto dos cisnes de Bob Marley, além de todo o simbolismo presente na letra.

Bob Marley escreveu “Redemption Song” em 1979, quando sua doença já havia se manifestado. Ele tinha consciência de que o câncer poderia levá-lo a qualquer momento e, por conta de sua fé e valores baseados no movimento Rastafári, optou por não amputar o dedo, como fora indicado pelos médicos. Na filosofia rastafari, o corpo é visto como um templo que não pode ser modificado.

“Redemption Song” simboliza a libertação de Bob Marley e mostra também o ativismo do cantor em prol do movimento negro. A canção se tornou uma espécie de hino à liberdade e defesa dos povos negros, com letra baseada no discurso de Marcus Garvey, orador africano.

A música foi gravada inicialmente apenas ao som do violão e a voz de Bob Marley, encantando pela simplicidade, beleza e entrega. Acabou se tornando a última faixa do disco “Uprising”, o último lançado antes de sua morte por sua banda, Bob Marley & The Wailers.

Em resumo, “Redemption Song” é uma música emblemática que transmite uma mensagem poderosa de liberdade e resistência, destacando-se pela sua simplicidade instrumental e profundidade lírica.

 


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’