Música em Pauta

Separamos 5 clássicos da nossa programação para comemorar o dia do rock

Espalhe música por aí

Dia 13 de julho é conhecido como o dia Mundial do Rock, e na comemoração de 2022 separamos 5 clássicos que fazem parte de nossa programação para comemorar esta data.

Porque esta data foi escolhida?

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985.

Publicidade

Em alta

A banda Metallica esta atualmente na posição #26 da parada mundial do Spotify com a música “Master Of Puppets” que faz parte do álbum homônio sendo o terceiro de estúdio da banda lançado em 1986. Além disso, a faixa também está bombando em várias playlists da Apple Music e viralizando no Shazam, onde alcançou o topo aqui no Brasil

5 clássicos da nossa programação para comemorar o dia do rock

5 – Billy Idol – Dancing With Myself 

Do álbum homônimo de 1981, “Dancing With Myself ” se tormou um clássico do rock. Lançada comercialmente pela primeira vez no Reino Unido em outubro de 1980, onde alcançou o número 62 na parada de singles. Foi remixada e relançada pelo cantor/frontman da banda Billy Idol como artista solo nos Estados Unidos em 1981, onde a música alcançou o número 27 na parada americana Billboard Hot Dance Club Play .

4 – Toto – Africa

Décima e última faixa de seu quarto álbum de estúdio Toto IV (1982). Foi lançado como single nos EUA pela Columbia Records em outubro de 1982, o terceiro single geral do álbum e o segundo na Europa. A música foi escrita pelos membros da banda David Paich e Jeff Porcaro , produzida pela banda e mixada pelo engenheiro vencedor do Grammy Elliot Scheiner.

Uma curiosidade sobre a música “Africa”, o artista namibiano Max Siedentopf instalou equipamentos de som no deserto da Namíbia para que “a canção toque por muitos anos de forma consecutiva como forma de homenageá-la, “eu queria prestar uma grande homenagem à música e exibir fisicamente a ‘Africa‘ na África”, disse ele. Confira as instalações aqui.

3 – Boston – More Than a Feeling

“More Than a Feeling” é uma canção da banda de hard-rock americana Boston. A aclamada música foi gravada entre outubro de 1976 e abril de 1977, sendo lançada no Lado-A do álbum Boston.

2 – Heart – Alone

“Alone” está presente no nono álbum de estúdio “Bad Animals” de 1987 da banda Heart, a dupla Ann e Nancy Wilson, ficou no 57° lugar na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock, elaborada pela emissora de televisão VH1. Eleita para o Hall da Fama do Rock & Roll em 2013, a banda é uma das mais comercialmente bem sucedidas da história do gênero.

1 – Whitesnake – Is This Love

“Is This Love” está presente no álbum de mesmo nome lançado em

pela banda Whitesnake.
A canção ocupou a 87ª posição[3] das 100 grandes canções de amor (Greatest Love Song) e a 10ª posição das Maiores baladas (Greatest Power Ballads) na lista da VH1.

Quais rocks clássicos você colocaria nesta lista? Comente abaixo e não deixe de pedir sua música em nossa programação.


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’