Separamos 5 clássicos da nossa programação para comemorar o dia do rock

Dia 13 de julho é conhecido como o dia Mundial do Rock, e na comemoração de 2022 separamos 5 clássicos que fazem parte de nossa programação para comemorar esta data.

Porque esta data foi escolhida?

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985.

Em alta

A banda Metallica esta atualmente na posição #26 da parada mundial do Spotify com a música “Master Of Puppets” que faz parte do álbum homônio sendo o terceiro de estúdio da banda lançado em 1986. Além disso, a faixa também está bombando em várias playlists da Apple Music e viralizando no Shazam, onde alcançou o topo aqui no Brasil

5 clássicos da nossa programação para comemorar o dia do rock

5 – Billy Idol – Dancing With Myself 

Do álbum homônimo de 1981, “Dancing With Myself ” se tormou um clássico do rock. Lançada comercialmente pela primeira vez no Reino Unido em outubro de 1980, onde alcançou o número 62 na parada de singles. Foi remixada e relançada pelo cantor/frontman da banda Billy Idol como artista solo nos Estados Unidos em 1981, onde a música alcançou o número 27 na parada americana Billboard Hot Dance Club Play .

4 – Toto – Africa

Décima e última faixa de seu quarto álbum de estúdio Toto IV (1982). Foi lançado como single nos EUA pela Columbia Records em outubro de 1982, o terceiro single geral do álbum e o segundo na Europa. A música foi escrita pelos membros da banda David Paich e Jeff Porcaro , produzida pela banda e mixada pelo engenheiro vencedor do Grammy Elliot Scheiner.

Uma curiosidade sobre a música “Africa”, o artista namibiano Max Siedentopf instalou equipamentos de som no deserto da Namíbia para que “a canção toque por muitos anos de forma consecutiva como forma de homenageá-la, “eu queria prestar uma grande homenagem à música e exibir fisicamente a ‘Africa‘ na África”, disse ele. Confira as instalações aqui.

3 – Boston – More Than a Feeling

“More Than a Feeling” é uma canção da banda de hard-rock americana Boston. A aclamada música foi gravada entre outubro de 1976 e abril de 1977, sendo lançada no Lado-A do álbum Boston.

2 – Heart – Alone

“Alone” está presente no nono álbum de estúdio “Bad Animals” de 1987 da banda Heart, a dupla Ann e Nancy Wilson, ficou no 57° lugar na lista dos 100 Maiores Artistas de Hard Rock, elaborada pela emissora de televisão VH1. Eleita para o Hall da Fama do Rock & Roll em 2013, a banda é uma das mais comercialmente bem sucedidas da história do gênero.

1 – Whitesnake – Is This Love

“Is This Love” está presente no álbum de mesmo nome lançado em

pela banda Whitesnake.
A canção ocupou a 87ª posição[3] das 100 grandes canções de amor (Greatest Love Song) e a 10ª posição das Maiores baladas (Greatest Power Ballads) na lista da VH1.

Quais rocks clássicos você colocaria nesta lista? Comente abaixo e não deixe de pedir sua música em nossa programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba nossos conteúdos primeiro com notificações.    OK Não, obrigado