Notícias MPB

Vídeo arte marca “Rápido” música da cantora Aíla

Espalhe música por aí

A nova safra da música brasileira tem apresentado resultados espetaculares de produção e originalidade. Recentemente falamos aqui, por exemplo, do cantor Liniker que tem sido uma das mais novas e talentosas revelações da nossa musicalidade.

Publicidade

Vídeo arte marca "Rápido" música da cantora AílaSempre em busca de novidades, hoje eu conheci a cantora paraense Aíla que lançou em agosto de 2016 seu segundo álbum com patrocínio da Natura Musical. “Em Cada Verso um Contra-Ataque” traz o lado militante da cantora com canções que exaltam o feminismo, expõem a luta por todas as formas de amor e também combatem o racismo.

No mais novo álbum, a cantora apresenta composições próprias e canções de outros destaques desse novo e importante momento da música brasileiras como César Lacerda, Siba, Paulo Monarco, Posada, Bruno Batista. O álbum traz ainda duas parcerias, a faixa “Melanina“ foi feita por Chico César a pedido de Aíla, e em “Lesbigay”, a parceria é com a rainha do carimbó chamegado Dona Onete. A produção do disco é de Lucas Santtana. Você pode baixar este disco completo clicando aqui.

 A música que eu destaco neste álbum é “Rápido“, primeira composição própria da artista, em parceria com Roberta Carvalho, conta com um registro audiovisual com técnicas de filmagem que abordam o tempo que é o tema central da canção. A produção de vídeo arte é de encher os olhos. A direção também fica por conta de Roberta Carvalho e a fotografia é de Lucas Escócio. A canção já é um espetáculo, me lembra bastante a talentosa Karina Buhr, conta com uma pegada forte e bem produzida, além de instrumentais bem marcados e um riff de guitarra sensacional bem ao estilo rock. Já o clipe é sem dúvidas uma produção belíssima, criativa e bem demorada de ser produzida, o que contrapõe o tema da música.

Vídeo arte marca "Rápido" música da cantora Aíla

Todo vídeo foi produzido com fotografias em time-lapse (técnica em que várias imagens são capturadas de forma independente e com intervalos de tempo fixos entre um quadro e outro, exibidas de forma a criar movimento), transformando 240 fotos em apenas 10 segundos de imagem em movimento. Além da seqüência de fotos, duas outras técnicas ditam o ritmo de “Rápido”: imagens em “super slow”, o que vemos são imagens espetaculares e um vídeo clipe maravilhoso!

Aíla chegou com presença e já mostra que está entre as grandes revelações da música do momento e certamente ainda conta com muita carta na maga para contribuir com a nossa cultura musical.

Confira o clipe de “Rápido”


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’