Vem Pra Rua Interpretada por Marcelo Falcão no Podcast Música Social Brasileira

Hoje vamos te contar a história de uma música e como ela passou por vários espaços inesperados sem que ninguém pudesse planejar. Isso mostra como música, qualquer música, tem um poder e encantamento, principalmente quando está no lugar certo na hora certa.

Ler mais

Nesta edição do podcast Mentalidade Ativista – Voto

Votar é ativismo. Não votar é ativismo. Mas não dá pra negar que o dia de votação é um dia bonito. Parece que sentimos que estamos tomando decisões. Pena que seja só de quatro em quatro anos. E se votar fosse diferente? E se ao invés de representantes existisse uma democracia direta? Isso é possível e alguns países estão experimentando as primeiras iniciativas.

Ler mais

Rosa de Hiroshima da banda Secos & Molhados no Podcast Música Social Brasileira

Como é possível que uma banda de pintados (e não é a Banda Kiss) conseguiu silenciar tanta gente com uma música tão triste e profunda? E isso no meio dos anos 70, quando falar sobre essas coisas era um risco de vida? Ney Matogrosso dá voz a uma das maiores barbaridades da humanidade.

Ler mais

Nesta edição do podcast Mentalidade Ativista – Hábitos

De escovar o dente a ir a um culto, tudo é uma questão de hábitos. Tornar-se consciente e presente do seu cotidiano é uma forma bem prática de perceber onde vale a pena ser mais ativo e menos zumbi. Se priorizamos nosso tempo naquilo que nos faz bem, verá que sentirá vontade de ser ativista, pra vida fazer ainda mais sentido.

Ler mais

Grândola da banda 365 no Podcast Música Social Brasileira

pouco que sabemos sobre nossos amigos de Portugal se vê nesta música e como um jovem adolescente se encanta com a história antes mesmo de saber sobre ela. Também verá como existe sempre beleza quando o assunto é música, seja numa marcha seja com o punk.

Ler mais

Nesta edição do podcast DICA DE CONSULTOR – Horas

Uma coisa que se aprende com consultores é como administrar horas. Tudo se define por quantidade de tempo. Se a consultoria que você contratou te passa um orçamento preço fechado, desconfie. Porque o mais provável é que esteja gastando 2 horas e cobrando 10. Aprenda com consultores a definir todas as suas atividades por horas, inclusive as pessoais. Isso vai ajudar você a ser mais produtivo e mais exato, com o tempo.

Ler mais

Nesta edição do podcast Mentalidade Ativista – Assinaturas

Outra forma potente de ser ativista é assinar por uma causa. Marcelo Estraviz nos conta neste episódio alguns exemplos onde milhares de assinaturas mudaram as coisas e outros exemplos onde bastou um punhado de pessoas que conseguiram uma mudança com um simples abaixo-assinado.

Ler mais

Cálice de Milton Nascimento e Chico Buarque no Podcast Música Social Brasileira

Uma das músicas mais emblemáticas da ditadura, justamente por ser muito clara no que diz, mas jogando com as palavras pra evitar ser censurada. É uma música forte, tensa, espelhando aquele momento que muitos aqui não vivemos, mas conseguimos imaginar através da letra e da melodia.

Ler mais

Nesta edição do podcast DICA DE CONSULTOR – Marketing

Essa dica é abrangente mas é também uma introdução ao tema. Temos muito pra falarmos sobre técnicas de vendas para obter doadores. Gatilhos mentais, persuasão, chamadas para a ação e encantamento. Tudo isso em um episódio denso e um resumo do que vem pela frente no terceiro setor brasileiro.

Ler mais