Aquele abraço de Gilberto Gil no Podcast Música Social Brasileira

Imagina a cena do Gilberto Gil se despedindo do Rio de Janeiro em plena ditadura. Quer coisa mais forte do que essa música de despedida? Gerou até uma frase que é muito mais dita e lembrada que aquele momento: O Rio de Janeiro continua lindo. Concorda?

Ler mais

Nesta edição do podcast DICA DE CONSULTOR – Misturas

Quando juntamos pessoas diferentes para formar equipes que possam produzir de forma harmônica, o risco é muito grande de não dar certo. Isso poque esquecemos que o que deve ser trabalhado é o melhor potencial das individualidades, e não uma harmonia forçada, uma igualdade que não existe. Quer uma prova? Junte rock nacional moda de viola. Será que dá samba?

Ler mais

Nesta edição do podcast Mentalidade Ativista – Whats going on

Conhece Marvin Gaye? Se você é um dinossauro como o Marcelo Estraviz é, já deve ter dançado as músicas do Marvin em algum bailinho. E talvez esta mesma que vai ouvir agora. Só que as boas descobertas, quando além da melodia, focamos em entender a letra, nos levam a um contexto muito especial do início dos anos 70 na violenta realidade americana da época.

Ler mais

A Formiga e a Cigarra de Simone no Podcast Música Social Brasileira

Como assim, uma música indo contra o que a fábula diz? Esse foi o choque que um Estraviz criança viveu. E foi tão importante o movimento, que ele repetiu a cena com sua filha, a partir de um filme que também contradiz a verdade das fábulas de costumes. Vem ouvir Simone cantando Música Social Brasileira.

Ler mais

Nesta edição do podcast Mentalidade Ativista – Give Peace A Chance

John Lennon e Yoko Ono foram ativistas em tempo integral no final dos 60 e começo dos 70. Suas músicas merecem vários episódios deste Mentalidade Ativista. Enquanto não organizamos a maratona, escute o tema mais diretamente relacionado com a paz e contra a Guerra do Vietnã, que ainda acontecia naquele maio de 69 quando a música foi gravada, num quarto de hotel el Amsterdã e vários convidados e jornalistas cantando e gritando junto.

Ler mais

Nesta edição do podcast DICA DE CONSULTOR – Ensaios

Neste episódio vamos falar de treinamentos, ensaios, MVPs. Conhece o termo? Ao som de paralamas do sucesso, e uma música com certeza desconhecida por você, exceto se você tinha o vinil do primeiro disco, Cinema Mudo. Shopstake era provavelmente uma música de ensaio, pra virar algo, que não virou. Ou melhor, virou uma excelente instrumental deles! Shopstake do Paralamas

Ler mais

Alegria Alegria de Caetano Veloso no Podcast Música Social Brasileira

Como não colocar um certificado de Música Social Brasileira nessa que é uma das preferidas de muita gente quando o assunto é Caetano. Criada em 1967 e que tirou um discreto quarto lugar no Festival da Record, é ainda atual para todo jovem que quer estar sem lenço e sem documento, nada no bolso ou nas mãos.

Ler mais

Nesta edição do podcast DICA DE CONSULTOR – O que Tim Maia tem a ver com Benchmarks?

O que Tim Maia tem a ver com Benchmarks? É o que você vai entender nesse episódio do Dicas de Consultor. Como trabalhar melhoria contínua através da atenção nos pedaços de processos, seja na gestão, seja na produção de algo. Ficou curioso? Pois aperta o play que o Estraviz te conta mais sobre isso!

Ler mais

Nesta edição do podcast Mentalidade Ativista – Voluntário

Neste episódio do Mentalidade Ativista, vamos reforçar a ideia do ativismo dando como exemplo as atividades voluntárias. Todo voluntário é ativista e isso fica claro no dia a dia. Fazer algo é sair da paralisia, partir pra ação. E partir pra ação é ativar. Ativismo portanto. Parece redundância, mas é pra cair a ficha.

Ler mais

Brasil Cazuza no Podcast Música Social Brasileira

Uma música que não tem como você não conhecer e que trás a tona a cada audição todo nosso incômodo e mal estar com o país que vivemos. Surgida em 1988, com um Cazuza que acabava de sair das baladas roqueiras e partia pra música mais pessoal, tudo isso sem tirar o nó na garganta por tantas injustiças. Mostra sua cara e ouve essa!

Ler mais