Brasil

Goiás no Whatsapp: veja como participar e ficar bem informado

Espalhe música por aí

Moradores do estado de Goiás têm agora um canal de comunicação direto, confiável e seguro: o Whatsapp. Por meio do aplicativo de mensagens, as pessoas que se inscreverem irão receber notícias em textos, áudios e vídeos sobre vários assuntos, desde projetos sociais, concursos públicos — e até atrações turísticas, das 246 cidades de Goiás. 

Publicidade

A Jackeline de Aquino, de 39 anos, vive no setor de chácaras de Anápolis. A moradora gosta de estar bem informada sobre tudo que acontece na região, mas nem sempre acredita nas notícias que chegam via WhatsApp, por conta da grande quantidade de fake news. Mas o novo canal é uma fonte confiável  — o que deixou a moradora animada. 

“A segurança na divulgação do link, do projeto. Sabemos que é uma informação confiável. É sempre bom ter notícia do nosso estado. Nesses grupos, tem notícias de todo lugar. Mas uma notícia mais focada no estado é mais importante”. 

Para participar é fácil

Para participar do grupo é só acessar o link do canal e clicar em “acessar canal” . 

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares e acessíveis e oferece uma série de vantagens, entre elas a comunicação direta e rápida com a população, “tornando o fluxo de informações mais eficientes e oportuno”, como explica o especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, Alexander Coelho. 

“Além disso, a utilização desse canal digital está alinhada ao princípio da transparência governamental, facilitando o acesso dos cidadãos a informações importantes. Isso ajuda na disseminação das informações, mas também promove uma inclusão e a participação cívica, pois os cidadãos têm mais facilidade de se manter informados e engajados com os assuntos locais”. 

Vale lembrar que a privacidade dos usuários é considerada prioridade pelo governo de Goiás. Por isso, o estado garante que os dados pessoais serão mantidos em sigilo e usados exclusivamente para o envio de informações relevantes. Além disso, a própria plataforma do Whatsapp promete transparência na gestão de dados, que não compartilha informações nem usa para outros fins.
 

Pixel Brasil 61


Espalhe música por aí
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOCANDO AGORA NA RÁDIO SOCIAL PLUS BRASIL:

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Podcast de ‘We’ve Got Tonight’ de Kenny Rogers e Sheena Easton Lembra da banda New Radicals? Por onde anda Vanessa Carlton? Coldplay, a revolução do rock alternativo Quem ér Harry Styles Quem é Lizzo? “Nothing is Lost” trilha do filme “Avatar: The Way of Water” FLO lança o single ‘Losing You’ Ringo Starr lança novo vídeo Tony Gordon lança álbum maravilhoso, “Black and White” PG Roxette lança “Pop-Up Dynamo!” Rihanna lança ‘Lift Me Up’, single da trilha sonora de Pantera Negra 2 Suricato lança álbum “Marshmallow Flor de Sal” Charlie Puth lança álbum ‘Charlie’ Vianney lança a faixa ‘Call on me’ com Ed Sheeran Aqua comemora 25 anos do álbum ‘Aquarium’ Shown Mendes libera ‘Heartbeat’ Após um hiato de 5 anos Paramore está de volta com novo single ‘This Is Why’ Bruce Springsteen anuncia novo álbum de covers “Only The Strong Survive” Joss Stone lança single de seu primeiro álbum natalino, ouça ‘What Christmas Means to Me’