Crise afeta doações para ONGs e canal social ajuda a minimizar o impacto

Mecanismo de publicação de pautas e compartilhamento social visa promover as ações sociais e ajudar a garantir mais resultados para a ONG.

Com a crise que atinge o Brasil, até mesmo as ONGs tem sofrido com as quedas em doações feitas por pessoas físicas e jurídicas. A SOS Animais, por exemplo, tem sofrido com a diminuição de 60% das doações mensais à desde agosto. Já a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que perdeu 30% das doações neste ano, já na APAE-SP (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) a crise influenciou na inadimplência que era quase zero para 48%.

capa-2-crise-afeta-doações-para-ongs-radio-tom-social

O resultado nas quedas fez com que as ONGs diminuíssem seus atendimentos e até mesmo cortes no quadro de funcionários, gerando desemprego e cortes nos benefícios de assistidos que dependem unicamente das instituições.

Visando colaborar com todas as instituições sem fins lucrativos a amenizar este quadro, a Rádio Tom Social retomou no inicio de outubro com seu sistema colaborativo de promoção de ações sociais grátis. Por meio de um canal no site da rádio as instituições podem cadastrar seus eventos sociais e compartilhar com seus amigos nas redes sociais, tudo de forma simples e gratuita.

O canal visa colaborar com a divulgação das ações sociais, distribuindo o conteúdo pela rede tornando a comunicação mais eficaz e consequentemente trazendo melhores resultados para ação.

Para usar o canal gratuitamente basta acessar o canal “Divulgar Ação Social” disponível no menu do site, fazer seu cadastro pessoal e depois a inserção do conteúdo da ação social que será realizada.