Amor e doação no Norte de Minas

Fundada em 2001, a ONG Amigos de Minas foi criada pelo Sr. Idair Antônio Vieira, que transformou a tragédia da perda do filho em um acidente de carro em um projeto grandioso que salva da morte (por fome) várias crianças e adultos. Tudo começou através de uma indenização do seguro DPVAT que o Sr Idair converteu todo em alimentos.
Ainda era pouco pra tanta fome existente no Norte de Minas, mas a nobreza do ato sensibilizou muitas pessoas que se envolveram e até se disponibilizaram em ir pessoalmente levar esses donativos. Assim foi feito e até hoje, 17 anos depois o trabalho sobrevive do mesmo jeito. Da sensibilidade das pessoas, da vontade de fazer algo em favor dos menos favorecidos e do amor ao próximo, elemento fundamental e combustível diário de todos nós.

Acreditamos em um mundo melhor e que é possível mudar, mas toda mudança começa por nós mesmos. A amigos de Minas é uma instituição mantida exclusivamente através de doações de pessoas que acreditam nessa mudança. Rico ou pobre, todos tem algo a doar. Até quando conviveremos com a ideia de que, pensar em um mundo melhor, sem fome ou desigualdade social é algo utópico? Pelo contrário… deveria ser primordial. Combater a fome e a miséria no Norte de Minas tem sido uma tarefa árdua, mas muito prazerosa.
Nós da amigos de Minas não medimos esforços para que essa realidade esteja cada vez mais próxima e acreditamos que esse trabalho é fruto da mudança individual de “todos” os voluntários trabalhando em equipe. Acreditamos que é possível aliviar a dor dessas pessoas que sofrem com fome, com sede e sobrevivem da boa vontade do irmão que doa o pouco ou muito do que tem. Seja alimento, roupa ou um pouco de amor e carinho. Eles recebem e precisam de tudo. Creia na mudança, comece a construir um mundo melhor e sinta a mudança acontecer um sua vida afinal, DOAR é receber em dobro!

https://www.amigosdeminas.org.br/