A partir de novembro, “Solo”, novo show de Ana Carolina chega a várias cidades do país

Depois do sucesso da turnê #AC AO VIVO, apresentada em todo o país com casas lotadas, a cantora e compositora Ana Carolina agora está preparando para seu público um novo projeto: um show de voz e violão, intitulado “SOLO”, no qual além de interpretar suas próprias canções, Ana irá homenagear alguns dos compositores que admira, nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Belchior e Seu Jorge. Além das surpresas que sempre prepara em seus shows, todas as apresentações de “SOLO” terão como convidado o DJ Mikael Mutti, para uma participação mais que especial.

capa-3-ana-carolina-solo-radio-tom-social

As primeiras apresentações do projeto “SOLO” acontecem ainda este ano: começando por Fortaleza (5 e 6 de novembro, no Teatro Riomar), Natal (7 de novembro, no Teatro Riachuelo), Belo Horizonte (4 e 5 de dezembro, no Teatro Sesc Palladium), Porto Alegre (10 de dezembro, no Teatro Bourbon) e Novo Hamburgo (11 de dezembro, no Teatro Feevale).

SOLO” será uma oportunidade única para assistir Ana Carolina, considerada uma das maiores cantoras do país, interpretar canções da autoria de outros grandes compositores nacionais. No roteiro do show, além de sucessos próprios como “Garganta” e “Eu não sei quase nada do mar”, além de um medley que inclui “Confesso”, “Trancado”, “Nua” e “Pra Rua Me Levar”, ela vai interpretar “Essa Pequena” e “Cecília”, ambas de Chico Buarque, “Miragem de Carnaval”, de Caetano Veloso, “Coração Selvagem”, de Belchior, “Um Amor Puro”, de Djavan, “Pra São João Decidir”, de Lupicínio Rodrigues, “Linha de Passe”, de João Bosco e Aldir Blanc, “Nome de Favela”, de Paulo Cesar Pinheiro, “Ela é Amiga da Minha Mulher”, de Seu Jorge, “Canção e Silêncio”, de Zé Manuel, e ainda “Coluna Social” e “Xeque Mate”, duas canções inéditas de Edu Krieger, um dos parceiros mais constantes de Ana na atualidade, entre outras.

Consagrada por sua técnica impecável e pela potência de sua voz, a cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista Ana Carolina já capa-2-ana-carolina-solo-radio-tom-socialvendeu mais de cinco milhões de CD e DVD em seus 15 anos de carreira. Seu primeiro disco foi lançado em 1999 e, hoje, sua trajetória já inclui 12 álbuns e seis DVD. Ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum Nove, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro) e o 34° lugar na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea, Ana Carolina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Em 2012, gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque.

Ainda em 2012, Ana Carolina lançou no iTunes sua primeira compilação digital Mega Hits. A coletânea inclui 30 faixas com os maiores sucessos da cantora. O repertório seleciona as músicas mais procuradas pelos fãs de Ana Carolina na plataforma digital e as disponibiliza em um álbum digital exclusivo. A comercialização da coletânea pelo iTunes é reflexo do crescente relacionamento entre Ana Carolina e seus fãs através da internet. Recentemente, Ana já ultrapassou a marca de quatro milhões de seguidores em suas redes sociais.

Datas e locais

Fortaleza 5 de novembro (Teatro RioMar Fortaleza)
Fortaleza 6 de novembro (Teatro RioMar Fortaleza)
Natal 7 de novembro (Teatro Riachuelo)
Belo Horizonte 4 de dezembro (Sesc Palladium)
Belo Horizonte 5 de dezembro (Sesc Palladium)
Porto Alegre 10 de dezembro (Teatro do Bourbon Country)
Novo Hamburgo 11 de novembro (Teatro Feevale)

 

Fonte: midiorama