Quinta Feira do Livro – Projeto Escutar Falar

Olá, nosso projeto nasceu da necessidade de vermos, sentirmos e ouvirmos o quanto as pessoas estão carecendo de uma escuta humana e por acreditarmos que você possa ir além, de onde está hoje.
Portanto, realizamos atividades (que amamos e acreditamos) que visem a integração nos aspectos Físicos, Mentais, Emocionais e Espirituais. Os recursos estão nos pilares da Ciência, das Artes, da Filosofia, da Psicologia e nas Tradições Espirituais.

Como é feito?

Encontros Quinzenais no Parque da Água Branca, não é um evento privado, desta forma convidamos através, do facebook, e-mails, linkedin, do Whatsapp, Instagram ou de vez enquando estamos presentes no Guia Perdizes / Pompéia (Revista do Bairro) ou no próprio parque o tempo é de 2 horas de duração começando sempre as 10h e terminando ao 12:00 sempre aos domingos.

No primeiro momento é feita uma meditação dirigida, pela Psicóloga e idealizadora do projeto Cynthia Marsola, que dura cerca de 5 minutos, após esta meditação, passamos para o momento da palavra sagrada onde um integrante do grupo lê alguma passagem de um livro sagrado (ecumênico). Dura cerca de 10 minutos, no terceiro momento abrimos para a roda de escuta, momento no qual a Cynthia em conjunto com os participantes elencam um tema a ser abordado nesta roda, que na verdade nada mais é que um grupo de terapia, onde todos participam e cada um pode falar sobre o que aquele tema tem em comum em suas vidas, hoje recebemos muitas pessoas com depressão, angústia, ansiedade então geralmente os assuntos tendem para este contexto, aqui cerca de 50 minutos. Depois deste momento é feita uma atividade prática, com cunho psicológico e em Grupo, como Arte Terapia, Musica Terapia, Dança Circular, Mandalaterapia, entre outras atividades, este momento tem duração de 40 a 50 minutos, depois disso fechamos com os Helps do Coração onde cada participante se assim quiser pede por alguma necessidade para aquela semana, por exemplo: “Terei uma entrevista de emprego” ou “Tenho uma consulta médica e gostaria de ajuda para que tudo dê certo”, então estes pedidos são canalizados como formas de pensamentos e vibrações positivas para os pedidos, feitos, geralmente cerca de 5 a 10 minutos. 

“Escutar para ser, ser para fazer e fazer para ir”.

O que buscamos?

Ser a paz, fazer o bem e caminhar ao encontro de “Quem Sou Eu”.

Quem somos?

Pessoas do bem que desejamos o bem.

Nossos valores: 

– Espiritualidade
– Acolhimento
– Evolução

CONTATOS, LINKS, SITE.

Facebook: https://www.facebook.com/projetoescutarfalar/

Site: www.projetoescutarfalar.com

e-mail: projetoescutarfalar@outlook.com

WhatsApp: (11) 9.4306-4716

Blog: http://projetoescutarfalar.blogspot.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLKoaLhY4p9Ekkr2W81nOEg

Gratidão.